segunda-feira, 30 de maio de 2011

Serviço Educativo - Maio - Mês dos Museus

Durante o mês de Maio (mês dos museus) o Serviço Educativo do Museu Municipal de Espinho recebeu a visita de inúmeras instituições de ensino, proporcionando manhãs e tardes diferentes a todas as crianças (cerca de 500) que nos visitaram. Foram diversas as actividades realizadas, entre elas - “Atar a Rede” (colaboração do Sr. Manuel), “Nem Tudo que vem à Rede é peixe”,”Circuito Industrial”, “Bingo no Museu” e “Jogar n(o) Museu”.
No dia Internacional dos Museus - 18 de Maio - o Serviço Educativo proporcionou uma pequena ante-estreia do espectáculo “Mãos de Sal” da Companhia de Teatro e Marionetas de Mandrágora, contando a história de um menino chamado Simão e do mundo da pesca.


Agradecemos a todos a vossa visita.

A recordar…

4,5, 20 e 25 de Maio
Jardim de Infância e Escola Básica da Marinha – Espinho

13 de Maio
Colégio IESA - Vila Nova de Gaia

17 de Maio
Jardim de Infância Sobral - Mozelos

17 de Maio
Jardim de Infância Fonte Seca - São João de Ver

18 de Maio
Jardim de Infância Aldeia Nova – Agrupamento Lourosa

18 de Maio
Teatro de Marionetas - “Mãos de Sal” – Companhia de Teatro e Marionetas de Mandrágora

19 de Maio
Jardim de Infância Casal Meão – Agrupamento Lourosa

19 de Maio
Actividade “Atar a Rede” na Escola Sá Couto

20 de Maio
Jardim de Infância Prime de Mozelos

31 de Maio
Escola EB1 de Chaves




Nos dias 30/31 de Maio e 1 de Junho,o Serviço Educativo da Divisão de Património Museológico e Arquivo associou-se à Federação Concelhia das Associações de Pais de Espinho e comemorou o Dia da Criança na Alameda 8. Na impossibilidade de todas as escolas participarem nas actividades que decorrem ao longo do ano lectivo, o serviço educativo decidiu descentralizar e mudar de "malas e bagagens" para um local acessível a todos. As crianças do pré-escolar e 1º Ciclo tiveram oportunidade de aprender coisas novas através de dois jogos psico-motores - "Kit do Arquivista" e "Caça aos Insectos". A correria era o ponto de partida, o jogo o estimulante do pensamento. Afinal, nada melhor que um desafio entre equipas para formular aprendizagens/pensamentos simples e directos.



Sem comentários: